A cultura do seu país,estado ou cidade influencia a ter bulimia?

A influência cultural tem sido apontada, atualmente, como o fator mais forte para desencadear a bulimia, mas há outros agravantes, como interação familiar, stress relacionado à sexualidade e a formação da identidade pessoal. “Muitas
vezes, a própria mãe elogia as outras meninas que têm o corpo esguio, ou até mesmo cobra da filha que tenha um corpo perfeito e que coma pouco. A criança fará de tudo para atender à solicitação familiar”, diz a psicóloga, que afirma, ainda, que essa preocupação com o corpo perfeito tem começado cada vez mais cedo, por volta dos oito, nove anos. “A criança já começa a sonhar com o corpo magérrimo. Até as bonecas, com as quais as meninas brincam, são magrinhas”.
Então fique esperto para não se dar mal!!

Se isso não é anorexia é o que então?

Modelos que passaram na passarela do SPFW geram polêmicas !

"O padrão de beleza radical que obriga jovens modelos a se apresentarem cada mais magras está estimulando comportamentos criminosos por parte de quem milita no mundo da moda. No São Paulo Fashion Week causou mal estar na plateia quando anoréxicas e bulímicas pisaram na passarela. Recomendo leitura do blog de Roxane Ré.

As meninas estão pegando pesado e responsabilizam contratantes que são cruéis no processo de seleção. Em entrevista ao site "FolhaOnline", a top Alne Weber, de 21 anos, resumiu o drama: "Se você emagrece, falam que você está linda."
Já na avaliação do estilista maurício Ianês, o problema agora é outro: "As meninas muito magras causam problemas. Seus ossos apontam num vestido de seda mais fluido. Ou seus corpos, muito estreitos, deixam a proporção toda estranha".
Pois bem, chegou a hora das mulheres se revoltarem contra este protópico bizarro de considerar bonito corpos esqueléticos. A indústria da moda está criando monstros e exigindo de adolescentes e jovens que pretendem trilha o caminho de Gisele Bündchen, que se tornem pessoas doentes
A onda doentia tem por trás, acredite, homens. Homens que parecem vingar em belas jovens a mulheres que não conseguem ser. O curiosa é que mulheres que são, esmagadoramente, de outro biotipo, não abraçam a causa destas vítimas em busca de fama e dinheiro. Basta"

Depoimento do jornalista Sidney Rezende